terça-feira, 19 de abril de 2016

Tô viajando...

Como nossos familiares moram longe, não tem jeito: todo mês estamos com o pé na estrada!
E que alegria poder viajar casada!
Que doce é a rotina de arrumar e desarrumar malas, comer batatas e chocolates durante a viagem, por músicas no pen drive e vê-lo dormir no banco do carona enquanto eu dirijo e rezo o terço.
Depois que casamos combinamos de ir, pelo menos de dois em dois meses, visitar a mãe dele em Juiz de Fora e o meu pai em Teresópolis. Nossas viagens geralmente são por conta de visitas familiares, então fomos muitas vezes também à Resende visitar meu irmão (e consequentemente a Penedo, que é do lado), à Massambaba visitar minha avó, à Cataquases e Sereno para festas da família do Dê... Conhecemos recentemente a Canção Nova (fomos no Hosana Brasil do ano passado), Arraial do Cabo e Saquarema, gente que lugar lindo!
Vamos também à Petrópolis, visitar meus parentes e passar um fim de semana da cidade por conta dos nossos aniversários de casamento e também a Penedo para as reuniões da família do Dê (a gente fecha um hotel só pra gente por um fim de semana e é só curtição).
Fora as nossas viagens de lua de mel/férias: todo ano a gente viaja em lua de mel nas nossas férias. Já fomos a Paraty e Ouro Preto e fizemos uma lista de lugares para conhecer antes dos filhos, com os filhos pequenos, com os filhos maiores e só nós dois (quando os filhos já não quiserem mais viajar com a gente).
Como a gente viaja pelo menos duas vezes no mês, fizemos uma lista de tudo que a gente precisa levar, tudo mesmo! E de acordo com o lugar para onde vamos, é só tirar um item ou outro. Essa lista a gente até se inspirou em lista pronta da internet, mas adaptamos para a nossa realidade. Há coisas na nossa lista como litros de água e uma luminária que prende na cama (porque a gente detesta levantar para apagar a luz).
Até já estamos pensando num próximo carro que se adapte a essa nossa rotina pé-na-estrada.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário