quinta-feira, 3 de março de 2016

Chegando na festa

Casei - Parte VIII

Nossa, eu não sabia que estava com tanta fome!
Dentro do quarto dos noivos havia uma mesa redonda e decorada como a mesa dos convidados. Fomos rapidamente servidos com refrigerante, água, sucos e cerveja. Logo vieram as comidas, seguindo a apresentação do cardápio: entradas, saladas, massas... Sempre duas porções de cada. No início comia tudo, depois, quando vieram as mini porções do jantar eu comecei a selecionar, já não cabia na barriga. E que delícia, meu Deus! Que vontade de comer aquilo tudo de novo!
Conversávamos enquanto comíamos e percebi caixas perto da parede de entrada. Vívian veio falar conosco, que estava tudo ok, nos passando os próximos acontecimentos e o roteiro. Perguntei como foi seguir o projeto para a decoração e ela disse que deu tudo certo, mas que eu havia alugado pratos e baixelas demais para por os docinhos (eram, então, aquelas caixas). Me mostrou também alguns presentes que foram entregues no salão, nos apresentou o garçon que estaria a nossa exclusiva disposição e que a hora que estivéssemos satisfeitos, iríamos para nossa sessão de fotos. Saímos do salão com a mesma rapidez com que entramos e encontramos alguns padrinhos que já aguardavam para as fotos.
E encontrei também meu pai. Fumando com minha madrasta. Ele estava..., acho que constrangido. Acho que por algumas coisas, por não esperar tanta coisa, por causa da cara de poucos amigos da minha madrasta (que acho que estava com um ciúme dos infernos e se sentindo ameaçada pela presença da minha mãe) e por estar se despedindo de mim. Dizendo que esperava que eu entendesse, mas que tinha que ir embora.
Ah essa altura da minha vida, depois de tanta coisa que passei com meu pai, entendia tudo, aceitava tudo. E eu estava tão feliz que pra mim estava tudo certo.
Alguém me chamou e as fotos começaram.
A cada casal de padrinhos, muitos abraços, muitos "Nossa, está tudo lindo!", "Felicidades!"
Michel e Bia estavam de nariz torcido com tanta foto posada. Depois as famosas fotos coletivas com todos os padrinhos e todas as madrinhas. Dê e eu ficamos de presentear nossos padrinhos com porta-retratos bonitos contendo essas fotos, mas até hoje não fizemos isso. Senti muito por não ter feito uma foto clássica com minhas Damas de Honra e nossos buquês...
Tudo bem orquestrado, Vívian organizou rápido a fila para a entrada no salão. Acho até que ela já havia combinado alguma coisa com os padrinhos, as damas... Sei que na fila, minha madrinha e minha cunhada ficaram me zoando: "Anarriê!"
Nos meus sonhos, cada casal entrava de cada vez, dançava um pouquinho e ia para seu lugar nos esperar chegar soltar a chuva de prata em nós quando entrássemos, mas o que aconteceu é que, quando a música "Do seu lado" do Jota Quest começou a tocar, todos entraram juntos, em fila, como numa quadrilha. Poxa!
Mas para ficar mais parecido com que sonhei, esperei com Dê alguns segundo antes (e ele nervoso, querendo entrar logo), e entramos no refrão. Todos de pé, batendo palma junto com a música, cantando, explodindo as chuvas de prata por sobre nós enquanto dançávamos e cantávamos bem alto "O amor é o calor que aquece a alma"!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário