segunda-feira, 28 de março de 2016

Arrumando a mala - lua de mel

1.º dia de casados - Bodas de Brisa


Depois de comermos com a família as sobras do casamento, combinei com meu irmão uma carona ao shopping Nova América, já que ele tinha que ir lá fazer num-sei-o-que. Eu tinha que pegar o voucher para viajar no dia seguinte (gente, não façam isso! Peguem o voucher antes do casamento!) e também comprar algumas coisas para a mala (e também não façam isso! Deixem a mala da lua de mel arrumada uma semana antes do casamento!)
Antes passamos na casa do Dê. Quer dizer, na ex-casa do Dê para ele pegar algumas coisas para por na mala. Eu estava ansiosa e me sentindo um pouco preocupada, quase triste. Mas como é possível isso? Hoje eu sei o porquê: estava resolvendo mais uma coisa em cima da hora, como fiz ao longo da organização do casamento. Dessa vez era a lua de mel. Eu não tinha que estar fazendo nada disso... Eu tinha era que estar curtindo o meu marido no nosso 1.º dia de casados, vivendo de brisa...
Porém, o que nos aguardava era um shopping cheio. Eu tinha uma listinha de compras e resolvi ir às lojas de departamento mesmo, lá eu conseguiria resolver a maioria. Antes disso voamos na CVC e pegamos nosso voucher, que eu estava com medo de não conseguir tirar, sei lá por que.
Dê e eu fomos para as mesmas lojas e nos dividimos para ser mais rápido e também porque eu dei a ideia de comprarmos coisinhas um pro outro. Ele ficou muito inseguro, acho até que não curtiu a ideia (tipo "eu estou inventando moda a essa hora da vida"), mas comprou lingeries lindas pra mim. A ideia era fazermos um chá de lingerie só nós dois na lua de mel, mas a ideia babou. Aproveitamos, então, os presentes de outra forma... hehehe
Lembro do maiô verde, meio cinquentinha, que comprei. Tão lindo...
Tudo comprado, voltamos para a casa da minha mãe para arrumarmos as malas correndo. Não sei porque "correndo", já que o voo era só no dia seguinte... Ô ansiedade!
Meu irmão nos deixou no Hotel Joalo's da Ilha do Governador. Escolhemos ficar lá por indicação de um casal de amigos que fez o mesmo na lua de mel deles, fica mais perto do aeroporto e não precisa incomodar parente nenhum de madrugada.
Fomos dormir cedo. E a preocupação não se foi... Eu estava bem pilhada. Todo aquele idílio lindo do início do dia tinha ido embora e eu já estava começando a me preocupar até com dinheiro, sem necessidade...

Na mala da lua de mel, para 5 dias, eu pus:

  • Necessaire com itens de higiene pessoal
  • Primeiros-socorros e remédios
  • Roupas íntimas (duas a mais que o número de dias)
  • Biquinis e afins (5 peças)
  • Shorts e saias para o dia
  • Blusas para o dia
  • Casaquinho
  • Roupas para a noite (para os nossos jantares especiais)
  • 2 sapatos (um de salto e uma sapatilha)
  • 2 sandálias (uma de salto e uma rasteirinha)
  • 1 chinelo de borracha
  • Bolsa de praia
  • Bolsa para noite, pequena
Anotamos tudo que colocamos na lista. Tuuuudo mesmo! Caso a mala extraviasse, teríamos um registro do que se perdeu. E depois ficou uma boa recordação do que levei na nossa lua de mel.
De resto, colocamos ainda montes de bem-casados, pedaço de bolo, o presente que ganhei da minha amiga (com coisinhas à la filme "De pernas pro ar"), máquina fotográfica, jogos (que não jogamos meeeeeeesmo), livros, meu diário, carregadores de celular...



DICAS:

  • Compre coisas novas, mas não precisa dar a louca e comprar tudo novo!
  • Arrume a mala com 1 semana de antecedência. Assim você não fica ansiosa e nem esquece nada
  • Ponha todas as coisas que vai por na mala em cima da cama, para você ter uma noção do tamanho da mala, saber que não está esquecendo nada e conferir se as peças que está levando se combinam. Tire uma foto para caso a male extravie ou anote o itens.
  • Tenha uma mala de mão ou frasqueira para o avião (se informe quanto aos itens que poderá carregar nela)

(Imagem www.hoteljoalos.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário