quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tendo um dia de:

(x) cão
(x) noiva
(x) sonhos

Meu dia de noiva não foi sinônimo de paz e leveza.

E só para constar, no dia anterior vimos o Denis Carvalho e o Cassio Gabus Mendes no Saguão do hotel. Informação chave para justificar o meu atraso para ir pra igreja.
E também não fui dormir 1h, mas às 3h!


O Grande Dia

O dia mais feliz da minha vida foi também um dos mais longos e estressantes. Mas no fim das contas: foi maneiro pra caramba! Não posso dizer faria tudo de novo, que passaria por tudo de novo. Não, não. Algumas coisas eu dispensaria, outras eu ficaria dando "replay" se pudesse voltar ao tempo...
Acordei 7:15, ainda tentando entender onde eu estava. Tive um sono bem profundo e quase reparador, se não fosse a deliciosa vontade de virar pro outro lado e voltar a dormir. Aos poucos a ficha foi caindo e vi porque eu tinha acordado: o telefone da minha mãe não parava de tocar. Era meu irmão, nervoso, pedindo para minha mãe estar pronta em 20 minutos para eles irem ao Solar do Império levar os doces caseiros.
Seguinte:  no dia anterior, esqueci de contar, uma prima do Dê passou na minha casa para pegar os doces que as amigas da família tinham feito para a festa e levar para o salão. Outra amiga da família levaria os outros. Mas as duas deram com a cara na porta porque o salão estava fechado para um evento beneficente (e eles aproveitaram a decoração aérea que o Mau já tinha arrumado). Então deixaram tudo com meu irmão e ele levaria para o salão junto com minha mãe, que conhecia o pessoal.
Quando vi a hora levei um susto! Eu havia marcado com a maquiadora de Caxias na rodoviária, para trazê-la para o hotel. Mas por alguns segundos eu relaxei porque elas não haviam me ligado (que era o combinado). Acordei minha mãe, que começou a se arrumar. Pedi pra mamy ligar pra maquiadora e ela já estava em Petrópolis, na rodoviária já há um tempão, que estava p@#$% e que ia descer a serra. Liguei pro meu irmão, que já devia estar na rua buscá-las por mim. Não ia dar tempo de me arrumar pra fazer isso. E já acordei bolada: tomei esporro da maquiadora! E o combinado era ela me ligar quando chegasse! E a gente marcou 7:30!
Como eu queria voltar a dormir... Mas em minutos aquele quarto estaria cheio de gente e eu precisava arrumar tudo ainda. Tomei banho e comecei a arrumar as coisas quando a maquiadora e sua equipe chegaram. E logo em seguida a minhas primas, tias, sogra, cunhada, damas de honra, madrinhas...
Enquanto a maquiadora já começava a arrumar as meninas (que rapidez!), acredita que ela me deu mais bronca? Insinuou que eu estava dormindo e que já ia pegar o ônibus para Caxias e que meu irmão só apareceu 8:30! Que mentira! Aquela foi a hora em que ela chegou no hotel! Como eu não queria bater boca e estragar meu dia e o cabelo das outras, assumi a culpa (burra). Pus a culpa no celular, que eu não conseguia ligar pra ela. Uma prima cortou o assunto: "Natalia, você já tomou café da manhã?" Então ela foi me perguntando o que eu queria. Tinha tanta opção e eu não entendia porque, fui escolhendo e ela foi anotando. Depois eu fiquei sabendo que foi minha mãe quem pediu pra prima resolver isso. O café veio no quarto. Um bandejão... Comi no tapete porque já não havia mais lugar pra mim. Então eu estava lá saboreando uma torrada Petrópolis divina, sentada no meio do tapete de um quarto cheio de mulheres, de calça jeans, blusa pink, casaco de lã marrom que foi da minha mãe e melissas liking rosa bebê.
É uma sensação tão gostosa, todo mundo te abraçando, desejando felicidades... Todo mundo sorrindo pra você... Ali a ficha começou a cair: eu era a noiva da vez!  
Era 9 e pouca da manhã: meu dia estava só começando...

(Bia Neumann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário