terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ensaiando a cerimônia (só que não)

(www.estadodorio.com.br)

Assim que chegamos a Petrópolis, ligamos para Vívian e vimos que não daria mais tempo de pegar a igreja aberta... Não conseguimos ir no nosso próprio ensaio de casamento!
Fiquei tão frustrada... Minha tia foi, minha avó foi, mas a gente não foi!

O que é o ensaio?
As pessoas que irão participar do cortejo, principalmente os pais e os noivos, se encontram na igreja para fazer o cortejo da forma como será no dia do casamento. Assim a gente fica sabendo do tempo gasto, onde cada um entra, quando entra... Outras coisas podem ser ensaiadas também, como a parte das alianças até a cerimônia toda!
Eu sempre quis ter um ensaio desses! Além de trazer uma feliz expectativa, nos deixa mais tranquilos para o momento, faz com que tudo seja mais natural e possamos aproveitar mais porque sabemos o que fazer.
Na nossa cabeça todos iriam participar, dois pais às damas, e depois nos reuniríamos num restaurante para brindar, jantar, fazer discurso e termos um momento lindo com essas pessoas que amamos, quase um mini wedding. Mas muita gente não sabe o que é isso (porque é algo novo) e então não valoriza. Meu pai foi o primeiro a falar que não ia, senão teria que dormir na cidade, minhas daminhas estavam muito cansadas...
E minha frustração começou aí...

Depois ficamos sabendo que teve um concerto na igreja e minha tia ficou encantada.
Fomos direto para a M Eventos para uma última reunião com a Vívian. Entregamos todo o material faltante e acabei achando sem querer a sapatilha ou fita da daminha. Foi bom termos ido pra lá e não feito essa reunião na igreja, após o ensaio, como havíamos combinado, assim pudemos ajustar a surpresa que faríamos pra minha mãe.
Saímos de lá e fomos para uma quase reunião com os fotógrafos. É porque nos desencontramos e ficamos todos para lá e para cá. Nisso fomos no Solar do Império fazer o check in, deixamos minhas malas no quarto. Foi um momento tão rápido e gostoso... Dê me derrubou na cama e jogou em cima de mim, me deu um beijinho e saímos. A nossa cama da noite de núpcias...
Fomos no hotel onde minha mãe ficou (o Casablanca Imperial) e ela me contou que antes de subir a serra foi ainda no calçadão de Caxias comprar um jogo americano para a minha mesa na festa, e cheia de borrachinhas coloridas no cabelo. Encontramos nossos vizinhos no hotel.
Fomos no hotel onde nossas avós estavam e foi uma delícia tudo isso, de visitar as pessoas nos seus hotéis, ouvir deles como estavam felizes, seu votos para nós dois... Ficamos nessa de visitar as pessoas (hora a pé, hora de carro) primeiro para fazer hora para encontrar os fotógrafos, mas acabou que essa reunião com eles não aconteceu...
Fomos no nosso hotel pegar o carro para levarmos o vestido da daminha de Curitiba, que estava no 14 Bis, porém atendi um telefonema que acabou com toda aquela paz e felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário