sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Comungando o amor

Casei - Parte IV

A missa seguiu. Outro amigo de Grupo Jovem fez a Oração dos Fiéis e ficamos surpresos, a gente tinha escolhido outra pessoa. Depois ficamos sabendo que nossos amigos mesmos se organizaram para as participações da missa, já que perceberam uma pequena confusão na sacristia antes. Adoramos saber disso porque nos mostrou como temos amigos e como eles estão juntos conosco na mesma caminhada.
No momento do ofertório nossos tios, catequistas e da Pastoral Familiar, levaram um ícone da Sagrada Família, outros tios da Pastoral Familiar nos presentearam com uma Bíblia linda! E nossas avós ofertaram a chave de nossa casa. Como já contei pra vocês aqui no blog.
Reparei que parte dos músicos havia ido embora. Depois a Vívian me disse que eles tinham outro casamento e que já haviam me dito que isso poderia acontecer se meu casamento atrasasse. Fiz que aceitei, mas na verdade não me lembrava.
O padre fez uma pequena confusão, tanto na hora da oração do Pai-Nosso, como na Aclamação ao Cordeiro, nos levando para assinar o livro e nos dando a Bênção Nupcial. Tive que gesticular para os músicos "Não é o Cordeiro!" e acabamos por ficar sem algumas das músicas que escolhemos... Ele engoliu até o momento dos Cumprimentos. Acho que ele se embolou porque deve ter visto os músicos indo embora e ficou com pressa. Acabei rindo disso tudo depois.
E depois do Rito Eucarístico, o momento da comunhão, tão aguardado por mim.
Tantas coisas passavam no meu coração no momento em que eu estava com os joelhos no chão e Jesus Eucarístico em meu coração... Eu pedia força e sabedoria para viver tudo o que o casamento me aguardava, todas as alegrias e tristezas. Eu agradecia por tudo. Eu permiti que ele me fizesse a noiva descrita no livro dos Cânticos. 
E no final, após o momento de Ação de Graças, minha mãe foi ao altar e falou com o coração pra gente.
Meu tios da Pastoral Familiar, como representantes dela, falaram pra gente também.
Depois de tudo, recebemos a Bênção Final e a celebração terminou. "Vamos em paz e que o Senhor nos acompanhe"





























(Fotos: Neumanns)

2 comentários:

  1. oi eu sou nova aqui,amei de coração o seu blog!! sera que poderia me ajudar com o meu? sucesso linda

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me falar!! mais como faço isso ? pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário