sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ritualizando a sorte

Resultado de imagem para something old something new something borrowed something blue
(pinterest)

Em muitos blogs eu li sobre essa tradição da frase em inglês


“Something old, something new,

something borrowed, something blue”


Então fui separar os meus "algos".
  • Algo velho (Simboliza continuidade): separei o broche de prata da minha mãe para prender ao buquê. Mas fiquei na dúvida se não entrava na categoria do emprestado. Para não ter erro, separei também meu sutiã preferido.
  • Algo novo (Simboliza a esperança no futuro): essa eu achei fácil: tudo era novo! Sapato, vestido, grinalda... E no dia Dê ainda me deu uma pulserinha com pérolas.
  • Algo emprestado (Simboliza a felicidade herdada): Achei que o broche já dava conta disso, mas o legal é que no dia acabei usando os brincos da minha irmã! Ixi, spoiler!
  • Algo azul (Simboliza a pureza e a fidelidade): Isso foi o mais difícil. Não que eu não tivesse ideias, não tinha era tempo para executar. Minha mãe acabou me dando uma calcinha com estampa de rosas azuis que ela havia comprado pra ela, mas que nem tinha tirado a etiqueta. Não era A lingerie sexy, mas para usar no casamento estava boa, bem confortável.
Claro que não fiquei encucada da minha sorte depender desses lances, mas que isso é divertido, é. Ainda tem uma outra tradição ligada a essa, de por uma moeda de prata no sapato da noiva, para atrair riqueza e fartura para o casamento, mas valei-me Deus uma moeda no meu sapato me machucando a noite toda! 
Eu queria ter tido mais tempo para cuidar dessas coisinhas, ter tirado fotos... Menos da calcinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário