segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jogando o buquê! - II

Você já ouviu falar em Buquê de São José?
Faltando por volta de um mês para meu casamento vi isso em algum lugar da internet e me apaixonei pela ideia!
Nesse buquê colocamos uma medalha de São José (tá valendo fazer os pirulitos de São José em tecido, como a gente faz com São Antônio - tadinhos deles!) e jogamos para as mulheres casadas, para que tenham a benção de São José sobre suas famílias.
Eu amo São José! Acho que ele foi muito corajoso, um marido apaixonado, um pai maravilhoso de Nosso Senhor! Um cara sinistro! Simples, humilde, valente, de um coração do tamanho do mundo! E eu procurava uma forma de homenageá-lo, além da benção da Sagrada Família na cerimônia.
Achei perfeito!
A Bia Gelli faz um buquê para a noiva jogar para as convidadas. Como eu já tinha o meu buquê de Santo Antônio, achei ótimo ter no momento em que jogaria o buquê de flores um diferencial.
Que legal poder jogar o buquê duas vezes!
Pus uma medalhinha de São José (que comprei na quinta-feira antes do casamento, depois que saí da escola, numa loja de produtos católicos que ficava no caminho - porque eu havia esquecido! - e como eu não tinha moeda, só paguei quando voltei da lua de mel!) com alfinete de cabeça em sua base.
E que o padroeiro das famílias abençoe nossas famílias, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário