quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ganhando presentes

(Imagem do site Casando sem Grana. Eu queria ter tirado uma foto dessas dos meus presentes... Fica a dica)

O primeiro presente de casamento que ganhei, eu acho, foi uma tábua de carne de vidro da minha mãe. Faltava uns dois anos.
A partir disso eles começaram a surgir: um edredom do meu irmão no natal, um protetor de alimentos aqui, um porta chaves ali... Mas bem espaçados.
Lembro do primeiro presente de casamento que dei para o Dê: um jogo de abridor de garrafas, sacarrolhas e tampa para garrafa. Troquei num sistema de pontos.
Também lembro de começar a comprar algumas coisas, como uns potes da Tupperware e uns suportes na revista Avon Casa (que sumiram na clínica da minha mãe e só apareceram mês passado!!!).
Os presentes dos padrinhos foram chegando perto do casamento, com um mês de antecedência. Batedeira, liquidificador, grill, espremedor de laranjas...
Mas eles começaram mesmo a aparecer em massa na semana do casamento, na primeira entrega.
Nooooossa!
Como foi bom receber aquela caixona da Camicado e ir encontrando os presentes lá dentro! Todos perfeitamente embrulhados com papel de presente e cartão.
E os cartões!!! Que delícia ler os cartões!!!
Depois do casamento outra caixa da Camicado chegou e também a do Ponto Frio e da First Class.
Que de.lí.cia! Que de.lí.cia!!!!!
Ganhamos muita coisa em dinheiro também, mas uma pena que gastamos sem perceber... Anotei os valores e nos comprometemos em usar para comprar coisas para nossa casa. Como o box, simbolizando o presente que meu tio nos deu.
Anotei quem deu cada um dos presentes e ainda fiz uma tabela com as imagens dos produtos, salvei no computador os prints das listas...
Um ano depois ainda ganhei presentes, como um jogo de copos com jarra para suco de uma turma do CIEP, panos de prato, descansos de panela, puxa-sacos... Ainda hoje ganho, como toalhinhas bordadas para o lavabo. E confesso que amo, AMO ganhar coisas para minha casa. Fico tão feliz quando ganho de aniversário um jogo de toalhas...
Quando fizemos as Bodas de Papel ganhamos mais alguns, como bombonier, mais copos...
É muito gostoso usar alguma coisa em casa e saber que alguém querido nos deu, que foi aquele tio, aquela prima, o amigo tal... Muito gostoso. Cuido de tudo com muito cuidado e carinho.

Mas minha casa estava em obra e não tinha como arrumar os presentes na casa nova, então pus num canto da sala da minha mãe, entre o piano e a mesinha de centro e eles ficaram ali por alguns meses depois que me casei, junto com os presentes do chá de panela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário