domingo, 24 de janeiro de 2016

(Auto) Maquiando a noiva - Parte II

Abaixo o plano de maquiagem que eu fiz para meu casamento (e acabou que no dia alterei algumas coisinhas). A imagem, que costumo usar para fazer a prévia de maquiagens de espetáculo e que se pode baixar da internet, você pode imprimir e fazer o seu plano de maquiagem. 

Plano de Maquiagem

·         Lavar, tonificar e hidratar
·         Primer: passar nas áreas mais oleosas e com poros mais visíveis
·         Aplicar cílios postiços

ROSTO I
·         Corretivo: Corretivo amarelado (para olheiras escuras), usar o pincel e os dedos, fazendo um triangulo abaixo dos olhos e nas pálpebras. Espalhar bem até sumir
·         Base: Usar pincel para base (sempre de cima para baixo, usando o que restou do produto no pincel para baixo do queixo e orelhas) e outro, sem produto, maior e arredondado, para um “air brush”
·         Pó: com pincel. Usar outro pincel sem produto e arredondado para o “air brush” (não passar o pó nas áreas dos olhos)

OLHOS
·         Correção das sobrancelhas: com sombra adequada, lápis iluminador e rímel transparente
·         Fixador de sombras em toda a pálpebra e próxima a raiz dos cílios inferiores (passar com dedo)
·         Sugestões de cores:
Sombra gelo: em toda a pálpebra móvel com pincel de sombra
Sombra marrom opaca com pincel de cerda curta, fazendo um “v” deitado, com a ponta para fora, no canto externo
Sombra preta, com pincel de esfumar, no canto externo, entre a pálpebra móvel e o côncavo, por cima da linha de cima do “v”, mas mais para perto da ponta
Sombra (tonalidade rosada, entre o marrom e o lilás), com pincel de cerdas compridas, no arco do côncavo (pincelada leve), continuando a linha de cima do “v”
Sombra marrom (1 tom mais clara que a anterior), com pincel de esfumar, e aplicar no canto externo do côncavo, unindo a sombra “lilás” à preta
Sombra marrom opaca para delinear a linha dos cílios inferiores
·         Iluminar a sobrancelha: sombra branca opaca, abaixo dela. Esfumar
·         Lápis branco na linha d’água dos olhos
·         Sugestão para noite: Glitter - com pincel de cerdas sintéticas, aplicar fixador de sombra (depositar sem esfregar) e, com o dedo, aplicar o glitter
·         Delineador em gel para os cílios superiores e, com o restinho, na parte inferior no canto externo ao centro (usando cílios postiços, dar preferência a esse tipo de delineador, mas pode ser usado se não houver cílios postiços para um efeito mais esfumado do traço)
·         Delineador líquido para corrigir falhas (o delineador líquido pode ser usado se não houver cílios postiços, para um efeito mais marcado do traço)
·         Rímel a prova d’água (nos cílios superiores e inferiores): passar várias camadas. A primeira usando a ponta do pincel, puxando os cílios para dentro, depositando o produto. A segunda puxando-os para fora. A terceira, com o pincel de lado, de cima para baixo e da quarta em diante (de acordo com o efeito esperado), com o pincel de lado passar de baixo para cima, puxando levemente para fora.

ROSTO II
·         Contorno: com um pincel menor que o do pó, passado abaixo do osso da bochecha
·         Corretivo: 1 tom a baixo da pele, próxima ao tom da pele
·         Blush: com um pincel menor que o do contorno e arredondado nas maçãs do rosto (colocar o produto com leves batidinhas e depois espalhar)
·         Corretivo em pó: com pincel de esfumar, aplicar abaixo dos olhos (opcional)
·         Iluminador: acima das bochechas, perto dos olhos e nas têmporas formando um “c”, e nas laterais do nariz

BOCA
·         Passar pó com a esponja
·         Delinear a boca com lápis
·         Usar batom mate com pincel e tirar o excesso
·         Passar o pó de novo e aplicar novamente o batom com pincel

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário