quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Fazendo a Toilet

kit-toalete-da-susana-fujita-convites-1386125189878_956x500
(Expectativa)

Uma das coisas que me fez decidir pela Vívian da M Eventos para ser minha cerimonialista foi o fato dela ter a delicadeza de pôr nos banheiros um kit de emergência, principalmente nos banheiros femininos, contendo coisas que podem nos livrar de constrangimentos.
É o famoso "Kit banheiro" ou "Kit toilet". 
Não sei se todo mundo conhece, mas é ter no banheiro fio dental, kit de costura, absorventes para as meninas..., numa cestinha perto da pia.
Algumas cerimonialistas com quem conversei não curtem isso, acham que não fazem o papel proposto porque as pessoas que chegam primeiro aos banheiros pegam os itens sem mesmo precisar, só porque estão ali. Pensam "Opa! Brinde!". E o cerimonialista acaba por ser convocado a tirar algum convidado de um apuro.
Eu também concordava com isso, até que ouvi a própria Vívian contar uma história de uma noiva que a escolheu para ser a cerimonialista de seu casamento porque em uma festa que fora, que a M Eventos organizava, havia o tal kit no banheiro e que a noiva (até então convidada) estava tão encabulada com a saia justa em que estava que, se não fosse o tal kit, a festa teria o fim para ela ali. 
Quando a gente dá festa a gente tem que pensar no convidado, então para que os meus tivessem mais um conforto, quis o kit.
Não concordo de ter no kit qualquer tipo de medicamento, pentes, maquiagens e afins que possam ser compartilhados e demais coisas não descartáveis. Também há coisas que depois a gente vê que são tão desnecessárias... Quem é que usa gel de cabelo, gente? E se a pessoa está com os cabelos ouriçados, o silicone e a água amiga quebram um galhão, sem precisar daquele trambolhão anos 80 na pia.
A Vívian punha no kit os itens que mais eram necessários segundo sua experiência, que ela arrumava numa pequena cestinha.
Mas é claro que eu quis papagaiar mais uma coisa!
Vi na internet um monte de ideias de kits e fui fazer o meu.
Só que na semana do casamento!
Por que, meu Deus?
Fiquei muito tempo procurando na internet os moldes, imprimindo (e nisso acaba tinha, acaba papel...), cortando, indo na rua comprar os objetos e juntando o material. Mas não tive tempo de montar. Sei que nem a caixinha consegui pintar (o que minha cunhada me ajudou) e entreguei do jeito que estava para a Vívian montar, colocar os tags nos absorventes, os cotonetes nos potinhos, encapar as embalagens...
Não sei como ficou. Não vi ou nem lembro se vi. Acho que vi sim porque na festa fui ao banheiro dos convidados para ver como ficou (Ô noiva controladora! Vê se pode isso?).
E é uma coisa que dá para encomendar, o $ vale o tempo e o estresse gasto. Ou até fazer com antecedência de meses, porque não é perecível. Para fazer o seu, clique aqui.
Fiz um para cada banheiro e as caixinhas dei para nossas mães depois.
Fiz a foto abaixo com o que sobrou para vocês verem como ficou. Usei nossa identidade visual e papel linho. Mas sei que podia ter caprichado mais... Ah, no fim das contas a gente vê que o preciosismo não é lá muito relevante.
(Realidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário