quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Confirmando as presenças


Faltando 11 dias para meu casamento eu estava enlouquecendo com a não confirmação de presença.
Depois que a gente casa isso deixa de figurar como uma frescurite de noiva "só para saber quem vai". A convidada tosca pode até pensar "Mas para que isso? Que bobeira! Para que ela precisa saber se eu vou ou deixar de ir? Vai ter meu nome na cadeira? Lugar contado?" Vai, querida. Nome na cadeira eu não sei, mas lugar contado com toda certeza.
Cada convidado custa uns dinheirinhos, mais do que o presente que ele nos dá. Não fazemos festa para ganha presente, não é uma poupança, mas a gente quer saber quem vai para ver se a gente vai realmente gastar aquele dinheiro. Ou, se der tempo, convidar outra pessoa.
Hoje entendo que quando alguém me convida de última hora, pode ser que eu estava na lista 2 e entrei no lugar de um desistente. Dependendo de como meu humor esteja ou de quem é o convite ou como me convidou, fico até feliz e faço valer o convite.
E eu tinha a lista 2 e muita gente da 1 não confirmando. Eu não queria convidar tanto assim em última hora porque eu não ia casar perto, ia ser no mínimo um desaforo chamar em cima da hora.
Então o que fiz para acabar com a agonia: eu tinha o serviço de RSVP passivo feito pela Vívian e não quis pagar por um ativo. Então pedi para minha Dama de Honra "Mor" e minha mãe para ligarem pro povo e perguntar se iam. Ficaram uns dois dias nessa tarefa e deu muito certo. Minha amiga até para o meu pai ligou. É, ele não tinha confirmado e diante das coisas que já passei na vida com ele, não ficaria admirada se ele resolvesse não ir.
Ele achou um despautério a pergunta. "É claro que vou! Já até aluguei o terno!" ahahah, meu pai...
Mas como eu recebi as confirmações muito em cima, e por conta de tantas outras coisas, estava quase impossível montar o mapa das mesas com os nomes dos convidados. Coisa que eu queria muito, desde o início. Acho muito bom chegar a uma festa e a recepcionista me encaminhar para o meu lugar. Festa informal eu não ligo, mas aquelas que a gente tem o maior medo de ficar em pé, como um casamento ou 15 anos, acho ótimo ter lugar marcado sim. Isso acontece muito nas formaturas de faculdade que eu vou, a gente é encaminhado para a mesa do formando e acho isso coisa linda de Deus.
Se você quiser fazer mapa de mesa no seu casamento tem um site português, que eu amava na época que estava organizando o meu casamento, onde tem um link para organização dos convidados e outras coisas mais. Clica aqui.

Em tempo: RSVP é "Réspondez si'll vous plaît", e não "erre esse vê pê". Significa "responda por favor" e se o convite pede, por favor, responda porque é importante. Ele pode ser passivo, quando o convidado tem a boa vontade de entrar em contato ou com alguém da família ou com a equipe de assessoria, ou ativo, quando a equipe liga para ele. Esse último dá um pouco mais de trabalho porque, além de um monte de outras coisas, a noiva tem que saber o telefone de cada um dos convidados. Então, responda por favor.


(Imagem do blog www.realize-se.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário