quarta-feira, 2 de julho de 2014

Encomendando doces - Bodas de Algodão


Este ano Dê e eu quisemos recordar alguns dos sabores mais fantásticos do nosso casamento: os docinhos da Louzieh. Entramos em contato e escolhemos a opção de caixinha de presente, em acetato, já que assim poderíamos escolher maior variedade de docinhos e não precisaríamos encomendar uns dez por sabor, já que a festinha desse ano seria só para gente. Escolhemos a opção da caixinhas com 15 doces, em acetado mesmo, já que eu usaria os docinhos na decoração da mesa e as forminhas de papel que os acompanham são lindas.
Eles no enviaram uma lista com as opções para a montagem dessa caixinha. Escolhemos alguns do nosso casamento, mas tivemos que completar com outros, já que nem todos os do nosso casamento estavam na lista. Mas foi bom de qualquer jeito.
Aproveitamos e encomendamos com eles os bem-casados: 10 de masa tradicional com recheio de baba de moça (papel crepom branco com fita champanhe) e 10 de nozes com recheio de damasco (papel crepom champanhe com fita branca) .
Na sexta-feira 13 de junho, fui para Copacabana pegar meus docinhos.
Eu havia ligado para o Lucas dizendo que ia me atrasar, porque eu havia combinado no final da manhã. Quando cheguei no escritório, abri um sorriso e fui logo falando "Oi Lucas! Consegui chegar!" E ele ficou me olhando com um sorriso sem jeito e como quem diz "Te conheço?" e lhe trouxe a memória o telefonema, minha encomenda... Ele abriu um sorriso, se lembrou, pediu para que eu sentasse e foi em outra sala buscar minha encomenda. Enquanto isso fiquei olhando três senhoras fazendo a degustação de doces. Que saudades dessa época!
Ele chegou com minha sacola e minha caixa de bem-casados, meu troco, nos despedimos, agradeci e fui embora.
Passei no trabalho do Dê, na Lagoa, para a gente voltar junto para casa. Ainda bem, porque se eu ficasse muito tempo sozinha eu iria roubar um bem-casado da caixa. Meu carro ficou inundado com o cheiro maravilhoso de bem-casado fresquinho!


Bem-casado de massa tradicional com recheio de baba de moça

 
Bem-casado de massa de nozes com recheio de damasco

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Capuccino, Banana com Chocolate e Canela, Vulcãozinho de amendoim, Azedinho de maracujá, Figo com brigadeiro de champanhe, Ovos fondados, Laranjinha recheada, Flor de coco, Pitanguinha, Romeu e Julieta, Damasco com baba de moça, Camafeu de nozes, Tartelete de Gianduia, Brigadeiro de Limão Siciliano e Tronquinho de damasco
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário