quarta-feira, 16 de julho de 2014

Caligrafando os convites

(Detalhe do convite do meu casamento dado à minha mãe e caligrafado pela D.ª Ruth)
 
          Depois que peguei os convites na Dritter e liguei para D.ª Ruth, indicada pelo Gerson da gráfica (como já contei aqui), no dia 04 de maio de 2012, fui para o centro do Rio sozinha levando os convites para serem caligrafados.
           Andei pra lá e pra cá na Avenida Passos, atravessei muitas vezes a Vargas com o peso de duas caixas de convites nos braços até achar o número. Um prédio enorme! Eu é que sou um desorientada.
Peguei o elevador e meu queixo foi no peito quando vi, na porta da sala indicada pelo endereço, o banner da Papel e Estilo.
           _Pu$%¨ mer$%!!! Meu convite vai ser caligrafados por eles!!!!
           Pensei. Mas acho que pensei alto porque a porta abriu. Me recompus e sorri.
           Um senhora muito estilosa, com jeito de quem curtiu o Wood Stock na juventude, abriu a porta para mim. Me apresentei, ela sorriu e entramos.
            Uma sala simples, agradável e cheia de convites e lembrancinhas para festas.
            Dei a ela meu convite e ela teve certeza de que faria uma letra clássica, o mais rebuscada possível, porque era o que pedia o convite. E em naquim preto. Na hora fiqui na dúvida, eu sempre quis prata. Mas ela disse que o preto era mais clássico e confiei sem medo.
            Ela amou meu convite!
            Pediu a lista de convidados e entreguei, já com os respectivos tratamentos que viriam antes dos nomes. Mas era certo que na semana seguinte eu enviaria por e-mail mais alguns nomes. Paguei parte do valor e fui pra casa feliz da vida.
            E exatamente uma semana depois ela me entregou os convites, como já disse aqui.
           
 E como promessa é dívida, eis o convite do meu  casamento por dentro! Eu tardo mas não falho!






2 comentários:

Deixe seu comentário