quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pegando os convites


Acho que foi no dia no dia 13 de abril de 2012, uma sexta-feira. Acho... Faz tanto tempo...
Fui na Dritter pegar meus convites. Finalmente!
Ficaram lindos!!!
Saí de lá com duas caixas, e por um momento achei que estivesse levando só a metade, sei lá, achei que era pouco.
Encomendei 100 para 200 convidados para ter uma boa margem para os convidados extra e erros na caligrafia dos remetentes. Ah, sim, isso porque meu convite não tem envelope de papel, o nome seria escrito nele mesmo, no verso. O envelope substitui por um saquinho de plástico.
O Gerson me passou o telefone de uma calígrafa e eu, que até então pensava que isso era besteira, vi que não era bem assim. Fiz uma lista mental das vantagens de ter uma calígrafa e de não ter:

Não ter a calígrafa:
1. Economia de dinheiro. Cada convite custou pra mim uma média de dois reais, multiplicando por 100 deu uns 200 contos...
2. Mais um fornecedor para visitar, mais uma canseira...
3. Ter que ter a lista pronta com nomes e os tratamentos, quantidades de convitinhos por convite... Isso faltando uns dois meses para o casamento (e a gente sabe que depois disso aparece tanto convidado imprevisto... Aporrinhação de ter que mandar fazer e caligrafar mais 20 convites às vésperas)
4. Pode ser um pouco de capricho, nem todos os convidados percebem se o convite está bem caligrafado...
5. Fica mais fácil imprimir uma etiquetinha e anexar ao convite

Ter calígrafa
1. Convites lindos
2. Os convidados percebem sim se o convite está bem caligrafado e é uma das primeiras coisas que eles olham, querem saber como o remetente está
3. Diante de tantos gastos, a caligrafia acaba entrando como mais um
4. Menos convites perdidos por erro (acredite, a calígrafa erra muito menos do que nós pobres mortais)
5. Praticidade: os convites ficam prontos em uma semana! Já com convitinhos e tudo o mais!
6. Seguindo os padrões de etiqueta, não é de bom tom um convite com nome do convidado impresso. O ideal é escrito à mão.

Então eu quis ter calígrafa sim! Liguei para ela e marcamos.

Mas como eu não consegui fazer a lista completa, só com os nomes, ela só caligrafou e eu e minha mãe ensacamos os convites e anexamos os convitinhos. O que demorou um dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário