sexta-feira, 30 de maio de 2014

Montando a árvore genealógica


Você já pensou nisso, em ter a sua árvore genealógica? Saber quem são as pessoas da sua família, se tem algum primo famoso...? Eu já.
No ano novo peguei minha tia pelo braço para montar a nossa. Só que ela ficou contando todas as fofocas da família e se perdeu em quem era irmão de quem, primo de quem... Mas descobri que um amigo e padrinho de casamento é meu primo! Veja bem...
Do lado paterno do Dê uma prima teve mais sucesso e conseguiu montar a árvore. E até eu já estou nela!
Quando vovó faleceu ano passado foi mais fácil contatar todo mundo por causa da árvore, pois tem nela até os contatos, datas de aniversário...
E para não ter aquele lance de família só se reunir em enterro e casamentos, a família paterna do Dê está promovendo uma reunião para o próximo final de semana, em Penedo. Fechamos uma pousada e vai ser uma delícia rever e conhecer tanta gente! Vai ter até gincana!
Se eu tivesse acabado de ficar noiva e ainda não estivesse tão sobrecarregada com os afazeres do casamento, iria procurar montar minhas árvores genealógicas materna e paterna. É um serviço bem cansativo, mas bem divertido. Sem falar que ajuda tanto na organização da lista de convidados... A gente acaba por não esquecer ninguém.
Existem hoje programas de computador que fazem a tarefa ficar mais fácil e completa, dá uma olhada aqui.

A árvore fofa da imagem é um quadrinho para quarto de bebê. Do site www.airu.com.br 

2 comentários:

Deixe seu comentário