sexta-feira, 11 de abril de 2014

Secando as lágrimas

No último post contei como foi fazer os lacinhos do meu convite, mas fiz um erro primário, fruto do tempo, afinal fiz os lacinhos há dois anos! Não foi na Semana Santa que fiz os lacinhos foi antes, lá no carnaval. Na Semana Santa de 2012 não viajamos, então fiquei me divertindo com os lacinhos das embalagens dos lencinhos. Já vi em muitos lugares o nome "Lágrimas de alegria", mas não curto muito. A primeira vez que vi foi num casamento de 2004, e os dizeres eram algo que gosto mais: "Não segure a emoção". E é claro que eu queria lencinhos assim no meu casamento. Então fui pesquisar na internet (claro) modelinhos. Queria algo em que eu não gastasse muito material e que ficasse bacana. Por mais que pareça higiênico, não quis colocar em saquinhos de plástico, vamos proteger o planeta por favor. E imagina só aquele monte de saquinho de plástico nos bancos da igreja... Dias depois da Páscoa, como eu já havia comprado quilos de papel linho branco, usei ele mesmo como envelope para meus lencinhos:
1.Para aproveitar ao máximo uma folha cortei em 4 pedaços: com a folha na horizontal, fiz quatro cortes na vertical, ficando 4 retângulos compridos. Dobrei ao meio e pus 2 lencinhos dentro (depois me arrependi, podia ter posto 3. Achei que o povo não fosse usar tantos..)
2. Fiz os lacinhos da mesma forma que fiz os do convite, com a diferença que usei fita dupla face no lugar da cola, dá menos trabalho, mas fica mais fácil de se soltar. Como era para algo que não iriam ficar manuseando muito, usei a fita mesmo. E colei a etiquetinha que eu mesma fiz, no papel linho, com a frase "Não segure a emoção...". Para envolver o envelopinho fiz um anel de fita e colei o laço escondendo o remendo. E ficou assim:
Fiz cerca de 150 para 200 convidados e sobrou uns 10. Só que teve, com certeza, mais do que 200 convidados na igreja, teve quem não usou, como os homens, e quem usou o seu e o do parente. Demorei uns 20 dias para fazer tudo, sendo que não fiz só isso nesse tempo e ainda tinha um monte de provas para corrigir e médias para fechar nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário