segunda-feira, 1 de julho de 2013

Domando a mãe da noiva

Casamentos   Dicas de Maquiagem para a Mãe da Noiva Tendências e Moda 1x1.trans

Minha mãe foi uma perfeita Mãe da Noiva. Vestiu o título como nunca vi ninguém fazer igual. Às vezes parecia que ela iria se casar comigo e não o Dê. Às vezes parecia que o casamento era dela. E só dela.
Por várias vezes tivemos atrito. Em vários momentos a opinião dela foi muito contundente.
Por um lado foi bom porque, com a ansiedade dela, senti-me pressionada para agitar algumas coisas que me davam preguiça. Por outro, algumas vezes meti os pés pelas mãos, fizemos gastos desnecessários.
Eis alguns exemplos:
                   Sem me consultar, já estava organizando a montagem da decoração com algumas amigas. Por causa disso, tive que inclui-las na lista de convidados porque se empolgaram tanto que reservaram hotel e foram comprar vestido. E eu nem sonhava em convidá-las.
                   Encomendou os casaquinhos das Damas com uma tecelã, porque eu havia comentado a ideia delas usarem. Quando vi, ela já tinha passado cheque e tinha um casaco pronto! Fiz ela devolver o casaco e sustar o cheque. Tipo, e ela ainda ia pagar todos os 6 casaquinhos!
                  Quando ficava estressada com as coisas do casamento, desabafava com as amigas e colegas de trabalho. Resultado: virei a bruxa, a noiva-monstro que abusa da mãe e que é cheia de vontades. Com isso, muitas pessoas que poderiam ter me ajudado na reta final com as lembrancinhas meteram o pé, porque eu estava "inventado moda demais".

Eu não soube como fazer, mas quem tiver dicas para futuras noivas, me escrevam, comentem: Como domar a mãe da noiva?

Por outro lado tive uma sogra meio ausente, como se fosse convidada. Não porque mora longe, acho que ela sentia que não fazia parte, sei lá. Ou minha mãe estava tomando todos os espaços.
Mas não posso ser filha ingrata. Apesar das trapalhadas, minha mãe foi essencial. Graças a Deus tive uma mãe presente e participativa nos meus preparativos, tenho uma amiga que casou no ano seguinte ao da morte da mãe e vi bem seu sofrimento, de todas as coisas que ela gostaria de estar vivendo com a mãe e não podia. Sei que, quando minha mãe não estiver mais entre nós, vou lembrar dessa época com muita saudade doída no peito.

Mas alguns excessos poderiam ter sido evitados com psicologia. Quem tiver alguma luz de como domar a mãe, a sogra, a tia, compartilhe, por favor.

2 comentários:

  1. Rs
    Pois é, no meu caso a minha sogra quem quer fazer tudo, minha mãe é bem mais tranquilha, me ajuda e me dá opinião qd peço, não fica se intrometendo, já a minha sogra.... e o dificil é controlar tudo pra não brigar e começar a vida já nessa situação chata né...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, chatão. Sua sogra tem filha? Às vezes é por não ter filha que faz isso. Ou porque você já se comporta como fêmea alfa e a sua sogra, que é outra fêmea alfa, sente que está perdendo território (que seria o seu noivo) =) Um dia vou escrever sobre esses laces de fêmea alfa. Bjos

      Excluir

Deixe seu comentário