sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fazendo música no meu casamento - Camerata Vivace

Natália e Denis


Já falei aqui no blog o quanto eu gosto desses músicos. Jaqueline e Diego, integrantes do Camerata, escreveram para mim um texto lindo contando como foi tocar no meu casamento.
Pessoal, muito sucesso para vocês, continuem sempre com essa alegria que me conquistou.


"Fiquei muito feliz com o convite feito pela noiva Natália para que escrevesse um texto explicando como foi a experiência de tocar em seu casamento.

Não há como imaginar um casamento sem música. É com música que os padrinhos percorrem a nave da Igreja; é com música que o noivo, junto com sua mãe, começa a caminhada rumo ao altar para esperar sua noiva; é com música que as daminhas e pajens anunciam a chegada da noiva jogando pétalas de rosas ao chão e é com música que a noiva entra na Igreja junto com seu pai. As alianças em toda a sua significação também são trocadas ao som de uma trilha sonora, assim como o “abraço” apertado nas pessoas tão queridas que estão fazendo parte daquele momento especial. E é com música que os, então noivos, saem finalmente da Igreja, agora sim casados!

E é com muita alegria que verificamos que a parte musical da cerimônia de casamento de vocês tinha um significado todo especial. Tocar no seu casamento foi sem dúvida a prova de que o mesmo foi mais do que uma festa, e sim, um SACRAMENTO, abençoado por Deus. Hoje, boa parte das noivas que nos procuram para tocar na parte das músicas para a cerimônia pensam em um repertório que tenha marcado momentos de suas vidas ou músicas simplesmente voltadas para o amor. O diferencial de vocês foi justamente este: através do repertório escolhido, Deus foi louvado! A opção de terem escolhido fazer a cerimônia junto com a Santa Missa também nos fez provar que o casamento é muito mais do que uma comemoração ou, como muitos gostam de dizer, uma instituição falida, e sim algo que vem de Deus, que pertence a Deus e que com a bênção D’Ele irá durar para todo o sempre."

(Imagem do meu casamento, extraída do blog do meu fotógrafo Michel Neumann http://neumanns.com.br/blog/michel-neumann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário