sábado, 27 de outubro de 2012

Desembarangando a noiva

 


Faltando 1 ano para meu casamento fiz uma lista de tudo, tudo mesmo, que me incomodava em mim, fisicamente falando. Dê fez o mesmo. Quer dizer, ele fez sua lista do que o incomovada em si mesmo. Se ele fizesse uma lista dos meus defeitos iríamos ter um problema! Ainda bem que ele não faria isso. Bom pra mim. E bom pra ele também.
Enfim, fiz minha lista, semelhante a de baixo, e levei para o Espaço Eva, clínica de medicina estética em Duque de Caxias que minha mãe fundou e comandava (mas que hoje não nos pertence mais...):
  • Rosto:
  1. Espinhas e cravos (poucos)
  2. Sobrancelha irregular 
  3. Bolsas e olheiras
  4. Pequenas ruguinhas de expressão
  5. Buço e pelos indesejados
  6. Manchas
  • Pés e mãos:
  1. Unhas fracas e traumatizadas
  2. Calosidades nos pés
  3.  Ressecamento
  4. Micose em algumas unhas dos pés (muito tempo de meia e sapatilha dá nisso...)
  • Pernas:
  1. Varizes (muitas!)
  2. Estrias
  3. Celulite
  4. Flacidez (cutânea e muscular)
  5. Manchas e cicatrizes
  6. Culote
  7. Pelos
  • Corpo:
  1.  Gordura localizada (barriga, cintura e flancos)
  2. Flacidez (cutânea e muscular) 
  3. Pelos
  4. Axilas com mancha
  • Cabelos:
  1. Pontas duplas
  2. Ressecamento da raiz e excesso de oleosidade nas pontas
  3. Frizz
  4. Fios quebradiços
  • Dentes:
  1. Dentes amarelados (pouco)


Você pode estar se perguntando como alguém pode se apaixonar por mim e me pedir em casamento. Olhando assim parece que sou uma mocreia! Mas graças a Deus ainda não assustei ninguém na rua.
Acontece que há defeitos que nos incomodam e queremos nos livrar deles, ainda mais quando o dia mais especial de nossas vidas se aproxima: queremos estar perfeitas!

Com esse meu plano debaixo do braço, fui para a clínica de mamy, ela mesma fez o diagnóstico de meus problemas, escrevendo ao lado de cada um deles os procedimentos para solucioná-los e quantas seções de cada coisa eu faria. Fez o mesmo com o Dê depois. Passamos a ir a clínica todos os sábados (quer dizer, quase todos os sábados) até a data do casamento (quer dizer, até perto do mês do casamento).

Só que nem todo mundo tem mãe médica com clínica de estética. Mas vale a pena fazer a lista assim mesmo (com bastante antecedência) e procurar solucionar os problemas com profissionais específicos, como no caso dos dentes, que consegui um pacote baratinho de clareamento em site de compra coletiva, e do cabelo, que tive que procurar minha santa cabeleireira de confiança. Intensifiquei todos os tratamentos com alimentação adequada, cuidados em casa e ginástica numa academia.
Se desembaranguei! Sim! Não tudo como gostaria, mas fiquei muito bem! Só que, quem acompanha o blog sabe, peguei uma pneumonia às vésperas do casamento que acabou com muitos resultados (e que nem me deixou curtir direito minha despedida de solteira). Fiquei um pouco frustrada no dia do casamento, sim, principalmente quando vi minhas olheiras. Eu queria estar mais perfeita do que nunca! Mas não basta ficar linda na casca, tem que ter saúde.



(Imagem extraída de  http://www.bellacollezione.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário