segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conversando com Fornecedores - Parte XXI

LÚCIA SATTLER


No dia 20/08/2011 marquei um montão de reuniões em Petrópolis. E como eram com fornecedores de docinhos e bem casados, eu fiz questão que minha sogra fosse. Achei que ela não ficou muito animada, como se não precisasse se envolver com a preparação, afinal eu estava escolhendo tudo, também não sei se ela estava se sentindo muito a vontade de dar qualquer opinião, já que Dê, mamy e eu estávamos pagando tudo. Insisti e ela aceitou o convite. Acho bom envolver a família do futuro marido também, afinal eles também estão convidando para o casamento.
Ficamos esperando por eles no Quitandinha e aproveitamos para conhecer o lugar. Lindo de morrer! Fiquei sabendo que não fazem mais festas em seus salões, uma pena...
O namorado de minha sogra ficou de levá-la para Petrópolis. E fiquei tranquila sobre o número de pessoas para as degustações. Até que eles se enrolaram e fomos encontrá-los no centro, perto da Catedral. Qual não foi minha surpresa quando eu vi, além da sogra e do namorado, a tia do Dê e minha cunhada. Fiquei tensa: ia levar uma cabeçada de gente pras degustações! Tem muitos lugares que há número restrito, e é bom perguntar antes pra não pagar mico. Mas mesmo os fornecedores com os quais marquei reunião não tenham dito, não é bom abusar, né... Em média eles aceitam 4 pessoas.
Ligamos pra Lucia Sattler para nos ensinar o caminho, como combinamos. Estávamos atrasados e o namorado da sogra todo devagar nos seguindo. Aí nos perdemos! Quase uma hora depois chegamos a casa da Lúcia, que por sinal é um doce, com o perdão do trocadilho.
Sentamos na mesa eu, mamy, Dê e a mãe dele. Os demais se acomodaram na sala e eu senti que não estavam muito envolvidos com a conversa não. Então a Lúcia nos apresentou seu trabalho, fotos... Disse que seus doces são banhados com uma fina camada de chocolate (preto, branco ou em outras cores), mas que não se tornam bombons porque a camada é fina. Ela não curte muito o fondant. Ela também faz caramelados (e eu amooooo), como os ouriços, mas que sempre orienta suas noivinhas a não ter tantos deles porque já não são mais tão procurados.
Disse também que eles tem o tamanho adequado para uma mesa de doces (concordo), e acredita que doces pequenos são mais para aniversários infantis.
Aí nos apresentou sua mesa de brigadeiros. Ai, ai, ai, ai... Eu já havia visto no evento Casar na Serra 2010 e    amei! Eu só não curto muito o brigadeiro de colher, naqueles potões, coisa minha. Mas fica lindo na mesa...
E tem brigadeiro de tudo quanto é tipo, até de morango! E daí que brigadeiro não é doce de casamento? Acho que essa concepção já era... Desde que sejam bonitos e gostosos, não vejo problema.
Eu  que já estava inclinada a fechar com ela, principalmente por causa de um brigadeiro megacrock que comi no Casar, decidi que seus doces também estariam na mesa do meu casamento. E que também eu queria uma mesa de brigadeiros! Não fechamos com ela naquele dia porque ela mesma preferiu que o fizéssemos mais pra frente.
Sei que foi bem uns dez doces por convidado no fim das contas... Que é assunto para outro post.


(Imagem extraída do site dela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário