terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conversando com fornecedores - Parte XV



Quando você pensa que acabou, tem mais... Meu irmão me critica muito por eu ficar conversando com "trocentos" fornecedores. Ele acha que eu tinha que pegar, no máximo, uns 3, ver o preço, se têm boas referências, matar no peito e fazer gol. Ou melhor, contratar uma casa de festa que já tenha tudo, até vestido. Aqui em Caxias é o que mais acontece, na verdade é impensável uma casa de festas que não tenha todos os serviços. E raros são os fornecedores bons que possuem carreira solo. Dizem que é mais barato, dá menos dor de cabeça. Na boa, depois de tanto andar, vi que é praticamente a mesma coisa, tanto o valor quanto a dor de cabeça. "Tudo junto" ou "tudo separado" possuem vantagens e desvantagens respectivas, aí vai da paciência e disponibilidade de cada um. Eu preferi "tudo separado", acho que assim posso pegar os que mais gostei. E não se esqueçam nunca: venda casada é crime!
Mas vamos ao assunto do post.
No sábado dia 14/05 uma grande amiga se casou e pude ver que uma recepção numa casa de festa com "tudo junto" pode ser bem feita e ficar tudo com a carinha dos noivos. Sofisticação simples, sem ostentação. Produção do Lescamar, uma das minhas casas de festa preferidas daqui de Caxias. Teve até coreografia dos padrinhos para a hora da gravata (perguntavam pra gente "Quanto vale o show?") que quase me fez ir ao banheiro de tanto rir.
Como toda noiva quando vai ao casamento dos outros, fiz várias notas mentais de "curti" e "não curti".
No domingo dia 15/05, à convite da Tânia Sabaia (para degustarmos o creme paris), fui com Dê e mamy a uma feira de casamento na Vila dos Engenheiros (Xerém). Lugar maravilhoso para fazer qualquer tipo de evento. O legal é que muitos dos fornecedores parceiros são de Petrópolis.

Obs1: Fui a um casamento lá em janeiro. Serviços e decoração impecáveis! A festa seria perfeita se um padrinho doidão de álcool nas ideias não tivesse pulado na piscina, dando inicio à III Guerra Mundial. Peguei minhas coisas e quis sair correndo quando vi o pai da noiva dando bolacha em todo mundo, inclusive no genro que tentava separar a briga. Um horror... Por isso dei ordens aos seguranças do meu casamento de juntar e por pra fora qualquer pessoa que falasse alto e atravessado com alguém, mesmo que seja eu.
Obs2: Bebida demais em casamento não dá certo. Não podemos esquecer que não é boate.
Obs3: Piscina em casa de festas é gerador de ideias de jerico. Evite.

Fui recebida pela cerimonialista-chefe da LG Cerimonial (esqueci o nome dela, juro. Mil desculpas), que é uma fofa. Sentou com a gente pra conversar, mesmo sabendo que eu já tinha cerimonialista. Nos levou aos fornecedores da feira e foi receber outros noivos. Gostei muito dela, dos serviços de sua empresa e do orçamento.
Experimentamos os drinks do open bar do Oswaldo, o buffet da casa é maravilhos: apresentação perfeita, muito gostoso e farto. Degustamos os docinhos maravilhosos de Liliana Rodrigues (chocolates, docinhos e até pão de mel) e Daniela Lourenço (ela faz uma tortinha de maçã com massa filo e um bombom "bis de coco" que são um escândalo) e pegamos um pedaço de bolo maravilhoso com a Tânia, massa branca, brigadeiro branco e baba de moça, com cobertura de chantilly de maracujá - escândalo! Mas o tal creme paris ela esqueceu de levar...

Vira e mexe tem desse evento lá (que é "0800"), mas não sei como se chama e nem vi nada a internet a respeito... Quem me fala quando vai acontecer é a própria Tânia Sabaia (que sempre me convida). Quem tiver qualquer informação e até quando será o próximo, por favor me envie um e-mail.



(Imagem extraída de  http://ciclo28.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Oi Natalia, te admiro. eu queria ter toda essa paciência para escolher a dedo cada um dos fornecedores.
    Estou com um pouco de receio com a atitude que tomei, fui meio doida e fechei com o buffet que contratei os serviços do DJ. cerimonialista e decoração, sem conhecer pessoalmente nenhim deles, agora veio a preocupação, o medo de ter feito besteira só para economizar tempo. Só jo próximo ano vou ter reunião com cada um e saber de fato como trabalham, e confesso que estou perdendo um pouco o sono por causa disso.
    Espero ter feito a coisa certa.
    Bem que vc faz em buscar o que mais te agrada pessoalmente, se eu pudesse voltar atras teria feito isso, pelo menos hj estaria tranquila.

    Mas, quero te agradecer de coração pelas felicitações e te desejar um 2012 cheio de amor, realizações, sorrisos, sonhos, que este seja uma ano para ser lembrado em toda sua vida, afinal será o nosso ano.

    Beijinhos

    Marisa A.R.

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália tudo bem?
    Sou nova aqui no blog.

    Concordo plenamente com você sobre fechar pacotes com tudo incluso mas prefiro um milhão de vezes fechar cada fornecedor separado, assim da para conhecer melhor e procurar aqueles que encaixam no nosso estilo e bolso.

    Beijos
    http://casar-e-amar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário