domingo, 15 de maio de 2011

Andando pela 1.ª vez pela Expo Noivas RJ



Dando uma parada no flash back dos assuntos, na última 6.ª feira fui à Expo Noivas RJ no Riocentro.
Como eu já estava na Barra, fui sozinha mesmo depois do trabalho. Na entrada um assalto: 15 contos de estacionamento. Quando entrei no pavilhão 2 percebi que deveria passar por um corredorzinho, onde fui assaltada de novo: era o corredor para comprar o ingresso e tive que dar mais 15$. Até "jecamente" disse:
_Mas já paguei quando entrei!
_Lá é só o estacionamento, aqui é a entrada.
Então tá, né... 30 contos só pra ver o Expo, mas tudo bem.
Fui de corredor em corredor vendo os estandes e sendo abordada o tempo todo por atendentes me perguntado se já vi isso ou aquilo, me entregando quilos de folhetos e cartões. Como vocês sabem, já fechei a maioria dos serviços, mas ainda assim eu vi alguns orçamentos, acho que para ser educada. Vi coisas muito boas, como convites e lembrancinhas, grinaldas... Mas outras meio bregas, como foto, filmagem, vestidos... Sobre os vestidos, achei-os muito cafonas (será que não se atualizam?), gostei mais dos da Casa Assuf (e olha que não sou fã dos vestidos de lá, quem sabe um dia explico por que). Vi também uma réplica meio paraguaia do vestido da Kate. Não vesti nenhum, ainda não estou na vibe do vestido, apesar de minha mãe já estar nela e me lotar a caixa de e-mail com imagens que ela achou na internet.
Experimentei algumas grinaldas (meu cabelo mega sujo por causa das aulas de dança) e não me senti noiva ao me olhar no espelho. Sei lá, acho que por usar adereços parecidos no palco...
Não vi muita vantagem em fechar serviços lá, pelo menos ninguém me disse "Fechando conosco na feira você ganha X desconto", por isso só peguei contatos mesmo.
De repente eu vi um oásis: Fábrica de Bolos! Um cheiro bom no ar... Vi até a réplica, também paraguaia, do bolo da Kate, mas fiquei com vontade de tirar foto... Só não tirei porque estava só com a cam do celular e sozinha. Bom, fui olhar os bolos fakes expostos. Muito lindos, mas nada de muita novidade. Percebi que algumas pessoas comiam bolos e fui procurar... Eles eram pagos, e custavam cerca de 5$ o pedaço. Preferi não cair em tentação, afinal estou mais interessada mesmo no bolo da minha boleira, a Tânia, então preferi gastar meu rico dinheirinho comprando revistas antigas nos estandes da Inesquecível Casamento e Noivas RJ, aproveitei e comprei a ecobag "Eu sou uma noiva do Rio de Janeiro". O que vou carregar nela eu não sei, já que é meio pequena, sei que não farei feira com ela, hehhehe (é ruim, heim!), mas como tenho 1 ano ainda de noivado vou pensar.
Vi móveis maravilhosos da Mineirart, decorações lindas de estandes (não me contive e perguntei quem era o decorador de alguns), vi uma coisa muito doida: uma senhora faz um trabalho de conservação que a flor dura 10 anos!!! Trouxe até uma pétala pra casa (que minha cachorrinha achou e mastigou no mesmo dia). Vi coisas loucas como fornecedores de carro para noivas que também dão acessoria na escolha de vestido, fornecedores de bolos que também são músicos... Mas não vi degustações, uma pena. Esperava sair de lá empanturrada. Parei no Chez Bonbon e me apaixonei, chocolates perfeitos! Lá sim eu degustei, peguei orçamento (que virá por e-mail) e comi pela 1.ª vez na vida um macarron. Caí de amores.
Estava passando quando um senhor perguntou se eu já tinha fornecedor de bebidas. Me deu pra segurar um baby Chandon enquanto conversávamos. Juro, eu pensei que aquilo fosse presente pra mim, só não paguei o mico de levar porque perguntei antes.
Quando estava indo embora, 3h depois, por volta de 18h, percebi que trocaram as roupas dos manequins de alguns estandes por vestidos muito mais bonitos. Danadinhos...


(Imagem extraída de http://www.exponoivas.com.br/)

2 comentários:

  1. Hum...Macarron é um delícia mesmo!
    Pena q em Petrópolis ainda não tem ngm q faça né?
    Bom, pelo menos, não conheço!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Lina, obrigada pelo carinho de sempre lá no blog viu? Amei seu comentário sobre nossa lua de mel!
    Aqui em São Paulo, a expo noivas não é tão diferente não, acho até que tem menos coisas...hehehe...
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário