quinta-feira, 10 de março de 2011

Viajando para Porto Seguro - Parte II


Gente, meus posts são uma bagunça... É o problema de ainda estar fazendo o "Túnel do Tempo". XD
Então voltando àquele assunto lá de trás, sobre nossa viagem a Porto Seguro...

Dê não queria mais ir, devido ao acidente do pai dele. Na verdade a ideia de cancelarmos ou transferirmos a viagem partiu de mim. Eu estava em Petrópolis, indo para a reunião com a Fernanda da Promolter, quando eu tive essa ideia de "jerico". Ele aceitou e liguei para a nossa agente de viagens, que quase caiu pra trás, mas entendeu, só que era uma péssima ideia: como a viagem estava muito perto, cancelar seria perder todo o $, até o que eu ainda iria pagar e adiar seria pior: é a mesma coisa que cancelar e comprar outro pacote. A opção mais "tranquila" seria transferir o voucher do Dê para minha mãe (eu pagaria uma multa, mas não perderia tanto $). Mamy ficou toda feliz e eu com o coração partido: era nossa prévia da lua de mel... Viagem que sonhei... Que graça teria em viajar com minha mãe? Fiquei imaginando se algo do tipo acontece na nossa lua de mel de verdade... Imagina, eu tendo que viajar com minha mãe!

Quando a 1.ª semana depois do acidente passou e vimos que meu sogro estava bem (teria que passar por uns procedimentos cirúrgicos, mas o período mais grave havia passado), todo mundo, inclusive minha sogra, ficou insistindo pra Dê viajar, só pra gente não perder o $, afinal eram só 4 dias fora... Eu orei tanto... Não queria ser egoísta ou mercenária... Até que eu disse pra ele: "Se você não for, eu também não vou!" Não era chantagem, eu estava decidida mesmo a ficar. Achava que era minha obrigação ficar do lado dele.
Até que, faltando uns 3 dias pra data do embarque Dê me liga: "Nat, vamos pra Porto Seguro". Fiquei feliz e preocupada, pedi para minha mãe e minha madrinha, que são da área da saúde e conhecem deus-e-o-mundo da Secretaria de Saúde daqui de Caxias ficarem de olho no meu sogro.
Arrumamos a mala, ligamos para uma empresa de taxi para nos levar de madrugada ao aeroporto e fomos para nossa pré-lua de mel em Porto Seguro.


Como fomos pela Marsans, nosso voo fez conexões: na ida em Salvador (ficamos um tempão no aeroporto) e na volta em Congonhas (quase perdemos a conexão porque em São Paulo tinha horário de verão, que começara naquele fim de semana). Chegamos no início da tarde no caído aeroporto de Porto Seguro, a van da empresa (terceirizada pela Marsans, responsável pelos nossos trajetos e passeios) nos buscou e fomos para o resort Brisa da Praia. Uma gracinha! Pena que não tenho muitas fotos de lá (a maioria estou horrível, sem chances de postar aqui!) para mostrar. Mas também nem tiro muitas fotos dos lugares que vou, esqueço... Apesar de alguns estresses, como não termos feito dois passeios do nosso pacote e de termos sofrido com o tal overbooking, curtimos bastante. Muito bom viajar com nosso amor para um lugar tão lindo, longe de tudo, sem conhecer ninguém... Parecia que estávamos lá há uma semana... Só nós dois...
Voltamos felizes, cheios de lembrancinhas pra o Rio. Mamy nos buscou no aeroporto.
Descansamos, namoramos... Lua de Mel!

Ai, ai, Porto Seguro...
Não é a 1.ª vez que vou pra lá e sempre fui louca por suas praias, de águas calmas e quentes. Para quem gosta da vida festeira do nordeste do Brasil, há vários quiosques que são verdadeiros complexos de diversão na praia. No Toa toa (o nosso hotel ficava de frente pra ele) tem vários shows, restaurante, lojinhas... Como não somos muito de balada, preferimos as outras opções (e também a baixa temporada) como a tranquila piscina do hotel, áreas da praia um pouco mais longe dos quiosques (em frente aos coqueiros), sorvetes de frutas nativas e água de coco... Com isso aproveitamos bem aquele clima sossegado da Bahia. Amo muito a região nordeste do Brasil, seu romantismo sensual me lembra músicas da famíia Caymmi.

Aconselho a todas as noivinhas a fazerem uma viagem de pré-lua de mel! Além de desestressar dos preparativos e da vida, renova a paixão e nos ajuda a decidir para onde ir na lua de mel de verdade. Não precisa gastar os tubos, mas é preciso ficar de olho nos lugares de baixa temporada. E também: cuidado com o horário de verão e não saiam da agência sem ter certeza absoluta dos lugares no avião! Façam o check in com muita antecedência, senão vão sentar na saída de emergência, que nem Dê e eu. Tirem muitas fotos, mas não fiquem pilhados com isso. Ah: tem passeio no contrato? Pegue o telefone do responsável por isso.



Observação: Ficamos de olho grande na CVC... Nos pareceu tão organizada, guias tão preocupados com seus clientes... Eles colocavam toda a agenda dos passeios num mural no hall. A nossa agência esquecia de nós! Tanto que não fomos a dois passeios (mas a gente "nem queria..." XD), por falta de comunicação. Não queremos lua de mel em excussão turística com galerão; queremos algo como essa nossa viagem. Nós achamos que se formos precisar de agência a CVC poderia fazer um pacote exclusivo, sem "companheiros de viagem" e um pouco mais organizada. Bem, vamos ver...


(Imagens: Arquivo pessoal. Primeiras fotos da gente no bloguinho!! \o/\o/\o/. Esse é o Dedê! Na 1.ª estamos na famosa rua Passarela do Álcool, mas não bebemos nada. Na 2.ª estamos no avião, indo. Olha a minha cara de sono, derrotada e a do Dê, todo feliz. Na 3.ª estamos esperando a van no hotel para irmos embora.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário