domingo, 27 de março de 2011

Conversando com fornecedores - Parte IV


Enquanto esperava minha orientadora me devolver a monografia com suas correções, voltei a encarar a "Profissão Noiva".
Sério, tem vezes que nem eu me aguento, só falo disso! Casamento, casamento, casamento... Se alguém perguntar qualquer coisa sobre o casamento, ferrou! Falo sem parar das coisas que quero, que gosto...
Eu estava naquela de enviar e-mail pra deus-e-o-mundo para marcar reunião, organizando minha agenda, confirmando com os fornecedores. É muito bom a gente pegar duas ou três coisas do casamento e sair catando os respectivos profissionais que gostamos para conversar... Fica fácil comparar um com o outro,  a gente decide logo e menos um tópico no checklist, mas não acho legal marcar tudo no mesmo dia. Percebi que aguento, no máximo, 4 reuniões num sábado.
Antes do meu sogro se acidentar, já havia marcado reuniões para o sábado seguinte ao do acidente e perguntei pra Dê se ele queria que eu desmarcasse. Disse que não, que eu podia ir só com minha mãe, mas ficou meio chateado:
_Poxa, amor, meu pai no hospital e você marcando com o pessoal... Vê se dá uma parada nisso...
Senti um pouco de remorso e confesso que senti um pouco de pena em desmarcar as reuniões... A agenda ficara tão bonitinha, com horário para deslocamento (para eu me perder) a vontade e variedade de profissionais...
Enfim, no dia 9 de outubro do ano passado subi a serra só com mamy. Munidas de muitos mapas tirados do google. Mais uma vez chovia em Petrópolis.
A 1.ª coisa que fizemos foi rumar para o Quissamã, para assinarmos o contrato do buffet Maria Luiza. Bom na verdade a 1.ª coisa que fizemos foi nos perder.
Chegando no escritório a Vanessa nos recebeu. Sempre reparo nos escritórios dos fornecedores... E ele era bem bonito, uma casa adaptada com mesas postas como mostruário. Li todas as folhas, rubriquei casa página e assinei. Nossa, que nervoso!
Rumamos para a Promolter e chegamos um pouco atrasadas por não conseguirmos estacionar perto. Petrópolis é tão chique que até seus mendigos são arrumadinhos. Acredita que pedi informação pra um? Ele nos indicou um estacionamento na rua de cima. Depois eu vi que poderíamos ter estacionado na porta do prédio.
Fernanda da Promolter é um amor, uma fofa. Parece diretora de Jardim de Infância. Seu escritório é chique toda vida! E fomos conversar. Gostei de ver sua organização: ela tem mapa e desenho de tudo! Até de posição das pessoas no cortejo e no altar! Faz duas pastas para cada casal de noivos, sendo que uma fica com ela e outra ela dá pro casal, com agenda e tudo. Também tem um catálogo de mobiliário incrível. Muito segura e experiente. Saí de lá impressionada e seu orçamento é bem flexível (que veio numa pastinha chique de papel)! Mas percebi naquele momento que meu coração realmente já tinha dona...
Voamos para a Profilm, que fica no centro (ainda bem) e estacionamos no quintal da casa onde é o escritório. Enquanto esperávamos o término de outro atendimento, reparei na casa. Eu moraria lá com toda certeza! Linda, linda, linda! Marcos Lara nos atendeu e senti a experiência e o profissionalismo dele (gosto disso, o fornecedor deve mostrar primeiro isso pra mim). Disse algo para eu pensar: a equipe de filmagem e fotografia devem ser, preferencialmente, do mesmo fornecedor porque já sabem como se organizarem para um não atrapalhar o trabalho do outro. Não sei se isso foi papo de vendedor para me empurrar os dois serviços (já que procurei-os só para a filmagem), mas me fez pensar... Gostei muito do vídeo deles e também dos álbuns, do acabamento e da disposição das fotos. Ele nos disse que ainda possui milhares de arquivos de até 10 anos e sobre o cuidado com o armazenamento, imprimiu o orçamento e saí de lá com um sentimento semelhante a dúvida.

(continua...)

(Imagem extraída de http://www.exotictours.com.br/opcional.htm, do Hotel Quitandinha, um lugar por onde sempre passo quando vou a Petrópolis e que é lindo demais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário