domingo, 9 de janeiro de 2011

Monografando

É povo, noiva é gente de verdade, tem um monte de outras coisas pra fazer, às vezes mais urgentes do que cuidar do casamento... E a "profissão noiva", ao contrário de todas as outras, te tira dinheiro ao invés de te dar... Por mais que eu estivesse enlouquecida e fissurada em assuntos casamentícios, no mês das primeiras reuniões tive que dar um tempo e cuidar da minha monografia...
Em maio sofri uma entorse grau 2 no tornozelo esquerdo, o que me deixou uma eternidade de 15 dias em casa (Imaginem o que é para uma bailarina uma lesão dessas e o "molho" em casa). Chegando do médico, triste pra dedel e preocupada com meus 4 empregos, encontro um telegrama: fui chamada no concurso que fiz para o Estado (para professor). Sim, iria virar funcionária pública! Sim, tinha um salário fixo, o que me permitiria fazer dúvidas! Sim, comecei a sonhar com minha futura casa, agora eu podia casar! E sim, eu teria 5 empregos!
Mesmo tendo O tempo do mundo naqueles 15 dias, eu não consegui nem ler gibi. Não rolava ler nada, olha que eu amo ler! Sei lá, paranóia total, sem saco total, tem tesão total pra nada. Só jogava mini fazenda e colheita feliz. Eu colara grau com festa e cerimônia em Abril, só faltava entregar a monografia e eu mudando de nível na fazendinha...
Eis que o tempo passou, o vício "casamentício" começou e nada de monografia. De tanto trabalho, tinha amigdalites toda semana. Aí eu pensei: "Puts, como vou escrever? Não tenho tempo pra morrer!"
E tive a brilhante ideia de pedir licença da academia onde dava aula de balé. Minhas alunas quase tiveram um treco, mas afinal eu estava saindo justamente para encerrar a faculdade de dança. Mas não me adiantou muito a vida e tive que "pedir para sair" da escola onde dava aula de balé, jazz, hip hop e etc. Sofri muito até tomar a decisão, sou muito apegada aos meus alunos... Mas seria só pelo mês de Setembro. Como em Agosto eu já havia marcado reuniões com fornecedores em sábados de Setembro, foi bem difícil sair da vibe "casamento" e entrar na "pesquisa". Ainda bem que eu gosto de escrever. Escrevi minha monografia em praticamente 1 mês!
Depois vieram as correções e tal... Hoje, 09/01/11, ainda estou com essa pendência na minha vida, preciso fazer as correções finais depois que ela voltou das mãos de minha orientadora. Mas não está rolando... Preguiça mesmo. Que dificuldade que tenho para encerrar as coisas!

Sobre meus empregos que deixei, ainda não voltei pra eles.




(Imagem extraída de http://rapadurafacts.blogspot.com/)

Um comentário:

  1. Força na monografia amiga, é q nem filho o parto dói mas a criança tem que nascer. Melhoras!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário