quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conversando com fornecedores - Parte I






Apareceu a margarida!

Não, não estou falando da moça ficou presa no porta malas do carro. Mas a "margarida aqui" teve duas semanas sabáticas jiboiando no sofá e cortando legumes para as ceias. De volta ao mundo real, estou com uma preguiça danada de continuar a escrever no blog, mas sei que isso é coisa que dá e passa. É só eu voltar de vez mesmo. Que estrago que as férias fazem na minha vida... Acho que o maior estrago é que elas não possuem 3 meses, assim em 1 eu poderia terminar tudo que ficou pendente antes do descanso divino, no 2.º eu poderia me entregar ao mais puro ócio até ficar de saco cheio de mim e até querer ver a cara da rua e no último, aí sim, faxinar a casa e a vida e me preparar para mais um ano que se inicia.
E esse ano é o último ano inteirinho solteira.
Acho que eu preciso de 4, não, 5 meses de férias...
Mas deixa eu ficar quieta, minha chefe não pode saber disso para não se empolgar e me dar férias indeterminadas. XD

Onde parei mesmo...? Ah, em como foram as primeiras reuniões (pausa para escrever o título do post)

Peguei os endereços dos fornecedores em seus respectivos sites e tracei mapas no google. Mesmo com mapas eu sou capaz de me perder...
Estacionamos perto do prédio onde fica o escritório do Giovane. Lembro que eu pus uma blusa rosa e um trench coat de lã creme que era da minha mãe, dessas coisas que não se vê mais por aí. Percebi que uma moça, bem estilosa e bonita, ficou olhando pro trench coat. Quando chegamos à porta da sala ela estava trancada. Telefonei, mas só chamava. "Será que esqueceram ou que eu errei o dia?", pensei. Mas eis que chega a moça estilosa e abre a porta. Era Letícia (ou Larissa, agora me confundi), que trabalha na Em Foco. Explicou tudo pra gente, apresentou-nos mostruários de álbuns e modelos de encadernação e os pacotes de serviço. Foi bem rápida e informativa em nossa conversa. Nos deu um envelope com o orçamento e eu reparei que o estúdio é bem bacana.
_Até quando podemos dar a resposta se quisermos ficar com esse orçamento? _perguntem sempre isso!
_O mais rápido, o que facilita também se vocês quiserem fechar o serviço com o próprio Giovane, senão só poderão fechar com a 2.ª equipe. (fiquei atenta a isso para todos os fornecedores! Nem sempre a 2.ª equipe me interessa)
Chegamos quinze minutos atrasados no escritório do cerimonial Janiques e isso, de chegar atrasado, tornou-se constante, além de atrasar todas as reuniões agendadas para o dia. Apesar do atraso, Cristiano nos recebeu com um sorrisão. Rosana subiu para resolver outros assuntos, sorridente também, e disse que se precisarem dela era só chamar.
Durante a semana fiquei tensa com esse lance de ir conversar com cerimonial, tanto que fiz Dedê sentar comigo para pontuar tudo o que gostaríamos de perguntar e todas as coisas que pensávamos para nosso casamento. Fiz lista e tudo e depois vi que isso não foi tão necessário assim... Ah, talvez foi porque perguntei aos cerimoniais que visitei como resolveriam certas coisas, suas posturas foram determinantes para minha decisão de quem escolher.
Voltando, Cristiano primeiro nos perguntou o de sempre: nossos nomes, data de casamento, locais e se já tínhamos algum fornecedor (Não nos perguntou onde conhecemos a empresa porque fizemos contato no evento Casar na Serra). Como eu disse que gostara do trabalho de fotografia do Giovane, danou a nos mostrar fotos deles de alguns casamentos que a Janiques fez. Depois foram os vídeos do Cristiano Oliveira.
Perguntou sobre as coisas que estávamos pensando, estilo, horário e tal e aí desenrolamos numa conversa sem fim (deu corda pra noiva, já era), Dê servindo de âncora ao falar do buffet e da lista que eu "forcei" ele a fazer comigo. Falamos sobre acontecimentos em casamentos que fomos e todas as coisas que eu queria repetir ou excluir. A conversa estava muito boa, mas percebi que mamy estava com dor e Dê meio perdido, então fomos direto ao assunto sobre os serviços que eles ofereciam. Cristiano nos deu uma folha onde fomos acompanhando cada tópico, o que nos deu mais assunto. Quase duas horas e meia de uma conversa divertida, pegamos os orçamentos. Estávamos esgotados, mas ainda faltava um fornecedor.
Resolvemos não parar para comer e eu só tinha 1 garrafinha d'água para Dê, mamy e eu, descobri depois que foi um erro, descemos a serra esgotados.
O último fornecedor na verdade eram 2, filmagem com Willian e cerimonial com Alamir. Este último nos ligou, parecia ansioso e feliz por nos receber. Estávamos perdidos na portaria do prédio e atrasados.
Quando chegamos ao apartamento, percebi que não era um prédio comercial, Alamir nos recebeu em sua própria casa. Achei-o um fofo e sua esposa também. Seus filhos é que são responsáveis pela filmagem, mas estavam com um compromisso, Alamir foi apresentando o vídeo por eles.
Agora estou num ponto onde me pergunto se falo a verdade, descrevendo todas as minhas impressões ou se fico quieta...
Vou ficar quieta.
Mas voltando... Depois que Alamir terminou de apresentar o trabalho da filmagem (eu já estava morta), apresentou-nos o cerimonial. Ele é um dos mais antigos e experientes organizadores de eventos de Petrópolis. Um amor de pessoa... Ficou chamando o Dê de Selton Melo. Mas não me deu uma folha com serviços e o orçamento do cerimonial fechou com a filmagem.
Quando saímos de lá esperamos até entrar no carro, nosso lugar seguro, para conversarmos. Acho que eu devia ter conversado só sobre cerimonial com Alamir...
Não sei se foi o cansaço de uma manhã inteira de muita conversa e por não estar acostumada com esse "pra lá e prá cá" das reuniões, ficar sem comer, me perder, me relacionar com pessoas que nunca vi e nem sei se verei de novo... Tudo isso somado a emoção de ver os primeiros preparativos... Não sei... Fiquei cansada demais e talvez um pouco triste, frustrada...
Até então eu não sabia que sentimento era esse difícil de descrever.
Visitando outros fornecedores entendi que naquele momento estava nascendo uma estrela no fundo dos meus olhos. Estrela essa que existe em todas as noivas e que só se acende quando encontramos as coisas certas.



Gente, feliz ano novo! Felicidade e paz de coração! E amor, acima de tudo!


(Imagm extraída de http://www.noivaseetc.com/)

2 comentários:

  1. Flor, muito obrigada pela dica do vestido viu? Com certeza já estou conferindo... Muito obrigada de verdade!
    Boa sorte com os fornecedores e que Deus ajude vcs em cada escolha! E um feliz e abençoado ano pra vc e sua família!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Se vc quiser uma dica, o fotógrafo do meu casamento foi o João Carlos Miranda, aqui de Nova Friburgo. Se vc quiser conhecer o trabalho dele o site é: http://www.joaocarlosmiranda.com.br/

    Ok, eu gostei muito do trabalho dele!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário