segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visitando a 1.ª feira para noivas





Tagarela e lesada, é o que sou! Comecei um assunto num post passado e não continuei!!! Depois volto a falar da procura por fornecedores, por fotógrafos e das reuniões.

Fui ao Casar na Serra, um evento maneiríssimo que acontece na Vila Bella. Indicação das meninas do fórum Noivas de Petrópolis da comunidade Casar é Fácil, do Orkut. E então, conheci a Vila Bella, que é lindinha! Toda impressão ruim que eu tive sumiu rapidamente. Vale muito à pena conhecê-la. Não faria minha recepção lá por achar o Solar com acesso melhor para meus convidados mineiros e caxienses, mas para quem mora em Petrópolis não há problemas (mesmo achando ainda a rua dela meio esquisita). Ela tem vários ambientes, espaço verde e vista maravilhosos, é quentinha e aconchegante. O perfume que havia na casa, algo semelhante à alfazema, ficou no meu imaginário, quando o sinto por aí me transporto àquele dia em que assinei meu 1.º contrato, lembro da feira, lembro dos preparativos do meu casamento.
(Ideia boa: perfumar meu casamento de alguma forma, para fazer essa memória afetiva, tanto em Denis e eu, como em todos os convidados)
Na recepção Dê e eu nos identificamos, ganhamos sacolas por sermos noivos e pulseirinhas azuis de papel. Estava entusiasmada: eu me colocava naquele momento como noiva para várias pessoas, olhava em volta e via várias outras noivas e aquilo foi demais; não estava apenas entrando numa feira, eu entrava para o clube.
Fomos ao estande no Buffet e depois de resolvermos tudo (como disse anteriormente), fomos andar. Acredito que o 2.º estande que fomos foi o da Tânia Sabaia. Eu já namorava os bolos dela pelo site há muito tempo. Olhei o de outras cakes pela internet, mas gostei mesmo foi do trabalho milimétrico e perfeito dela. Ao vivo parece ainda melhor. E ela é um amor. Foi super simpática com a gente, mostrou-nos várias fotos e disse que podia fazer o que eu pedisse, o bolo do jeito que eu escolhesse. Ai, Glória a Deus! Ainda nos deu uma caixinha com um pedaço de bolo (que Dê e eu comemos rezando): duas camadas de bolo branco entremeadas por uma de bolo de chocolate, com recheios de baba de moça e brigadeiro. Provavelmente será esse o sabor do meu bolo. Fecharei com ela esse serviço com toda certeza, ainda mais quando ela disse o valor do pedaço (é assim que se calcula o valor do bolo).
Visitamos o estande da DG bebidas. Como eu não bebo, não entendo “lhufas” de bebida - sou alérgica a álcool, juro, dano a espirrar -, Dê e mamy conversaram com eles e degustaram vinhos e espumantes (nem gostaram...), e eles pegaram nossos dados e nos enviaram o orçamento na semana seguinte. No momento em que estávamos nesse estande houve um desfile de vestidos, mas não me encantei por nenhum.
Paramos para conversar rapidamente com Gilson Bender e Ricardo Dutra, músicos, que nos deram um papel para preenchermos com nossas músicas para a cerimônia (só que nós só tínhamos a música da minha entrada definida, então levamos o papel pra casa) e pegamos o orçamento e contatos deles. São muito bons!
Fomos ao estante do Open Bar, serviço de Osvaldo Martins, que também aluga o mobiliário. Enquanto Dê e eu conversávamos com a filha dele (esqueci o nome), mamy aproveitava a degustação e amou a caipirinha de maracujá.
Algumas vezes um estande ou outro estava cheio demais, então nos dividíamos ou dávamos um rolé para olhar a decoração da casa. 
Fomos visitar então o estande do decorador do evento: Amaury Jaime de Lima. Gostei muito dos arranjos dele. Ficamos um tempão esperando por ele, uma hostess foi chamá-lo pra gente, e valeu à pena esperar. Um amor! Fez as vezes de anfitrião da festa e nos levou a um monte de fornecedores, nos apresentando a eles, como a Bia Geli (que não estava, mas que faz umas coisas especiais que amo, como um determinado buque que é segredo), a Márcia Fontaine e seus bem casados maravilhosos (comemos o de doce de leite, maracujá, doce de ovos e brigadeiro branco) e com recheios fartos e a Flávia Haddock e seus chocolates Eternitè, que são lindos e gostosos, ela nos deu bombons recheados de limão, doce de leite, maracujá e nutela. Cada uma me passou uma ideia de valor de seus serviços para 2012 e também os desse ano, uma gentileza para eu ter uma noção.
Não visitei o estande da Pólux, dos convites (esqueci qual era o fornecedor), da Bianca Pires e nem da fotografia/filmagem por já estar com outros fornecedores para esses serviços em mente, e também porque eu não quis mesmo, sei lá porque, acho que eu já estava cansada.
Fomos ainda visitar a Lucia Satler. Fomos duas vezes. Da 1.ª ela nos atendeu, mas estava tão cheio que nem pode nos dar atenção. Na 2.ª vez seu marido nos atendeu e aí sim eu pensei "Quero fazer os doces com eles". E quero fazer a mesa de brigadeiros também! Meodeus!!!! Impossível descrever! Tudo gostoso demais! Não sei se é porque eu sou formiga, mas amei todos, quero todos, todos, todos! Levei um monte de provas pra casa e ainda comemos um montão lá. Eu queria fechar logo esse serviço, mas ele nos disse que era para eu fazer isso faltando uns oito meses para o casamento e também nos passou os valores de hoje dos doces e as quantidades ideais para nossa quantidade de convidados.
Comprei duas revistas Noivas Rio de Janeiro antigas com matérias sobre casar na serra (eu já tinha duas outras), com um mega desconto. Acho que só vou comprar revista antiga agora, porque esse investimento é muito caro. Falarei posteriormente sobre a experiência de comprar minha 1.ª revista de noiva.
Por fim fomos ao estande do cerimonial Janiques (que sempre estava cheio e assim que esvaziou corri e sentei na cadeira, deixando Dê e mamy vendo outras coisas). A Natalia (xará!) nos atendeu e adorou meu jeito tagarela. Saí falando tudo o que eu tinha pensado e perguntando tudo. Acho até que a deixei meio zonza. A Rosana (que eu já conhecia pelo site) se juntou a nós e Dê também e conversamos sobre seus serviços e valores. Como a Rosana é simpática! Esse cerimonial foi o 1.º que eu vi pela internet. Depois acabei conhecendo o M Eventos e o Promolter.
Fomos pra casa a noitinha com uma sensação boa demais! E o dia seguinte foi semelhante aos domingos pós-festa de casamento: comendo doces. Só que era diferente... Era como comer os doces do meu próprio casamento.


(Todos os fornecedores do evento estão no site do Casar na Serra. Imagem extraída do site)

3 comentários:

  1. Querida, não esqueça de marcar uma conversa com a Alessandra Amaral do Cerimonial Classe AA. Eles fizeram o meu casamento, o serviço é impecável e o preço é ótimo. Ah e a Alessandra também é maravilhosa. Até hoje ligo para ela caso alguma dúvida sobre eventos me ocorra.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. é um dádiva ter minha avó presente, aliás estavam meus avós paternos e essa da foto é a minha avó materna. Linda ela, né? Meu casamento foi bem simples mas ficou com a minha cara, rsrsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, obrigada pelo recadinho carinhoso que me deixou no blog viu? Vc não tem noção dos ciscos nos olhso hoje...foi difícil limpar minhas vistas...rsrs...
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário