quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Buscando o lugar para festejar - Parte II




Muito louco isso: 1.º a gente tem que catar o lugar da recepção e depois marcamos a igreja. XD Vivemos tempos de festas! Badalação, gata! hahahhaha
Mas enfim, voltando a minha saga...

Nesse mesmo dia fomos a Catedral de São Pedro de Alcântara para mamy conhecê-la e ela disse que a igreja era nossa cara. Foi a 1.ª vez que ela me chamou de noiva quando disse para o Denis sentar perto de mim: "Senta perto da sua noiva". Saindo de lá, fomos andar pelos arredores para ver se havia algum salão ou algo do tipo. Acho o máximo cerimônia e recepção no mesmo lugar ou próximos o bastante para não precisar sair da igreja, pegar carro, me perder procurando salão, catar vaga, enfrentar fila para entrar na recepção... Chato demais. Então, fomos procurar e não havia nada... Pelo menos ninguém soube nos informar... Soubemos de um salão, acho que era da Graça buffet, pertinho, dava pra ir andando da Catedral, só que nos informaram que ele virou um restaurante e que não fazia mais festas...
Por desencargo e para mamy conhecer, fomos de novo no Solar do Império e vimos que fazer nossa recepção lá não ia rolar... Pena... Mas resolvemos conversar com o gerente, acho que vou me arrumar lá. E ele disse que se eu fizer isso, "ganho" a noite de núpcias lá, com champanhe e cia. Legal! Ele ficou de nos enviar os orçamentos, pegou nossos e-mails. Hotel charmoso!!! Saindo do escritório do gerente conversando não vimos que quase saímos de "Robert" nas fotos de uma noiva. O fotógrafo brincou com a gente e também disse "Tá linda, né?" E eu, com minhas colocações "sem noção", disse: "Ai, fiquei até com inveja!" A noiva não gostou muito. hahhaha E como sempre faço para limpar o que faço fora do penico sem querer, fiz outra colocação, mas dessa vez foi bola dentro. "Tá linda sim, parabéns! É inveja boa!" Pensando bem, como se existisse inveja boa, hahhahahha.
Passamos em frente ao Clube Petropolitano mas nem quis entrar. Como eu disse antes, não acho que tenho o perfil desfazer festa em clube, acho que é pra mais do que 200 convidados, sei lá, fiquei cismada. Por esse raciocínio eliminei o Clube D Pedro e o Clube Magnólia. Só depois de uns meses conheci o Petropolitano, no Serra em Festa, mas depois falo sobre isso. Eliminamos o AABB, o Caminho Real (só vi em fotos, mas é lindo!), o CGA, o Casa das Arcas, Maison Magamez (uma graça nas fotos!), Pousada dos Eucaliptos, Quinta do Bosque e o Quinta da Paz por serem um pouco contra mão para nossos convidados. Por mais que Itaipava seja perto, por exemplo, acaba não ficando quando se vem de Duque de Caxias e Juiz de Fora, arrumado e penteado para um casamento no Centro de Petrópolis (e depois ter que pegar estrada para ir pra recepção ou se embrenhar em ruas desconhecidas, se perder...). Então eu tinha ainda a Vila Bella, o Castelinho, o Castelo Country Club, o Castelo do Quitandinha e o Castelo de Itaipava para olhar. Pensei e decidi nem olhar os castelos: o de Itaipava por causa do preço e os outros (eu descobri depois que são o mesmo XD) não olhei porque a ideia de fazer a recepção num castelo não rola pra mim. Como eu disse, já tive meu dia de princesa nos 15 anos. Não era o que eu tinha em mente. Então sobrou o Vila Bella.
Fomos nos perder no Quarteirão Brasileiro.
Depois de achar a rua (e mamy falando no meu ouvido de que era longe para as pessoas, que não valia a pena olhar e Dê dormindo amarradão no banco de trás), fomos subi-la. Achei-a muito estranha, meio filme de terror... Comentei isso no orkut: fiquei imaginando aquela rua num dia de chuva e às 10 da noite, com meus convidados cansados tentando se achar para pegar a BR... Até que achamos a casa e demoramos 1 século para conseguir colocar o carro na porta da garagem (um mega caminhão estava na rua querendo descer e a gente subir. Como eu confio muito nas leis de Newton, resolvi ser gentil com o caminhão e voltar de ré para ele passar) e mais 1 século apertando a campainha e telefonando para o número que peguei no site. Era umas 5 e blau da tarde e nada de neca de ninguém vir nos atender. E minha mãe me pilhando...
Achei muito estranho não ter ninguém, pensamos que a casa tivesse encerrado os trabalhos (depois mandei um e-mail pra lá e eles me disseram que estava funcionando, sim, e me convidaram para conhecê-la, o que fiz no Casar na Serra, que depois eu falo sobre), então resolvemos ir embora.
Por eliminação, ficamos com o Sola Portugal! E depois eu vi que foi uma das melhores escolhas que fizemos até agora. Salão sem aquele monte de ambientes é o que há! Casarão adaptado para casa de festa é bacana para um determinado tipo de evento, para um determinado perfil de convidados, a decoração fica maravilhosa, mas convidados que gostam de comer, ir dançar um pouquinho, depois sentar pra comer mais enquanto vê outras pessoas dançando e circulando, podendo chegar rápido a pista de dança quando tocar "aquela" música..., se sentem mais felizes num ambiente mais aberto. Não se sentem deslocados ou isolados da festa. Um salão com ambientes isolados ou com muitas paredes não é legal. Digo isso como convidada, que não gosto de me sentar num lugar onde há 5 mesas e o resto do povo estar em outro lugar, que para eu chegar a pista de dança tenho que andar muito, que há coisas acontecendo na festa e eu não consigo ver... Antes eu adorava casarões, mas agora estou vendo que temos que pensar e muito nos convidados, já que a festa não é só para quem a promove.
E-mails do Solar respondidos, agendamos para o dia 14 de agosto de 2010 para vermos estrutura do cardápio, contrato e fecharmos a data.
 Desci a Serra feliz da vida, mas com o medinho natural da noiva: está acontecendo!




(Imagem extraída de http://inspiro-online.blogspot.com/)

3 comentários:

  1. Amiga, sabe, eu adoro Petropolis, minha tia morava ai e eu ia pelo menos 2 vezes ao mês para Nogueira, era sócia do Clube Promenade, conhece?
    Lá é longe né? Tem um salão antigo bem bonito que poderia fazer uma cerimônia tbm.
    Tem um palquinho de teatro que ficaria um arrazo com o DJ lá!
    Não sei se alugam para esses fins, mas...
    Precisando de uma decoradora, Petrópolis pra mim é logo ali hein! rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário